Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Forte chuva causa alagamentos em pelo menos três pontos de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 22:24H

Compartilhe:

A forte chuva que ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira(18), em toda a região sudeste do estado, deixou preocupações para alguns moradores do município de Tucuruí, especialmente do bairro Santa Isabel. A rua 13 de maio que a anos apresenta problemas com alagamentos, voltou a ser notícia em rádio, televisão e redes sociais.

A chuva que se intensificou por volta das 10h, minutos depois, já haviam casas tomadas pela lama. Moradores que anualmente sofrem com o problema, pedem que a prefeitura possa tomar providências com relação aos alagamentos. Consequências dos alagamentos, são as perdas de móveis e eletrodomésticos e isso já causou grandes prejuízos a moradores.

O risco de doenças também é constante nesse período, já que grande parte dos esgotos entopem ou mesmo transbordam com as fortes chuvas. Em algumas residências, foram feitos pequenos muros, afim de evitar os alagamentos, mas isso nem sempre resolve.

Bairros e ruas localizadas próximas a igarapés, são considerados mais vulneráveis a alagar, por conta da enorme quantidade de água que desce com uma enxurrada. O lixo jogado indevidamente, é apontado como grande vilão em algumas situações, já que bueiros acabam entupindo ou ficam parcialmente comprometidos, obstruindo grane parte da passagem de água.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend