Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Forte chuva causa preocupação e danos em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 28 de janeiro de 2018 às 09:09H

Compartilhe:

A forte chuva começou ainda durante a madrugada de sábado e se estendeu por toda a amanhã, causou grandes prejuízos a moradores das partes baixas da cidade. A avenida Tancredo Neves, acabou cedendo no mesmo trecho, onde no ano passado houve uma erosão.

Imediatamente equipes da secretaria de obras, corpo de bombeiros, defesa civil e meio ambiente se deslocaram até a avenida e realizaram a interdição da via. Por conta do risco de deslizamento, uma equipe da Companhia de Transito de Tucuruí CTTUC, foi acionada para sinalizar toda a área.

Para garantir evitar acidentes, o local foi sinalizado em dois pontos; um próximo a parte que cedida e a outro cerca de 100 metros. Logo foram acionadas máquinas escavadeiras para que pudessem ser feitos os trabalhos de rompimento da pista para que dessa forma pedestres não passassem pelo local, já que os riscos eram grande mesmo para quem estava a pé.

Uma das maiores preocupações das equipes presentes, era com relação a um poste que fica localizado exatamente no ponto onde cedeu, causando grande preocupação, não somente pela via, mas também pelo risco de acidente elétrico. Por conta disso, uma equipe da elétrica da prefeitura foi acionada e em seguida a Celpa para que juntos possam buscar uma solução para o caso.

De acordo com Miguel Rodrigues, secretário de obras, será feita uma ponte com uma estrutura forte que possa suportar grandes chuvas como a que ocorreu hoje(27), mas de imediato o local passará por um trabalho preventivo, afim de melhorar a vida de todos, já que a Tancredo Neves é uma das vias mais importantes da cidade.

No bairro Pimental o volume de água foi tão grande, que transbordou a rua, deixando várias casas alagadas. Na rua João Furtado, a casa do cachorro ficou apenas com a metade do lado de fora, o carro já no ponto de sair, caso o nível da água ameaçasse subir e os móveis de várias famílias arrumados com medo de estragar.

Por volta do meio dia, a chuva passou, mas os transtornos se estenderam por tempo indeterminado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend