Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Forte chuva deixa prejuízos a moradores de Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 17:57H

Compartilhe:

IMG_8865A forte chuva que caiu durante a madrugada desta quarta-feira(13), deixou muitos prejuízos a moradores de diversos bairros de Tucuruí. Pela manhã ainda era possível ver muitas pessoas limpando a lama deixada pela chuva.

Bairros como Cohab, Beira Rio, Santa Isabel, Matinha, Palmares II, São Francisco e Pimental foram os mais atingidos. Moradores lamentam a perda de móveis, eletrodomésticos e documentos que após o contato com a água se tornaram inúteis.

No bairro da Matinha, moradores indignados com a entrando em suas casas, resolveram fechar a via de principal acesso ao bairro, como forma de protestar ao descaso com os bueiros e limpeza dos igarapés.

No bairro beira rio duas casas chegaram a ficar praticamente isoladas após IMG_8866a chuva, que mesmo após ter dado uma trégua, o volume de água ainda era muito grande. Moradores no Beira Rio também contavam os prejuízos de forma muito triste. “A gente trabalha uma vida inteira e na hora uma chuva leva quase tudo que temos, tudo que adquirimos com tanto suor”, diz uma moradora.

Na Cohab os moradores dizem que os alagamentos acontecem em virtude de um terreno que pertence a empresa Armazém Paraíba, seria a causa de todo o transtorno e prejuízos durante os invernos. Os bueiros entupidos principalmente por lixo é um outro grande vilão para ocorrer os alagamentos.

No bairro Santa Isabel a cena apenas se repetiu. Moradores acordaram com os pés na água ou mesmo com o colchão abraçado pelas lamas que se formaram logo no início da chuva. A rua 13 de maio mais uma vez ficou IMG_8859coberta pela lama deixando centenas de famílias aterrorizadas. A correria contra o tempo e contra a lama que invadia as casas foi inevitável.

Nos bairros Pimental e São Francisco, famílias foram socorridas pelos moradores que foram pegos de surpresa durante a madrugada.

O bairro Palmares também sofreu com a chuva. Lama e lama foram os resultados que a chuva deixou. Alguns moradores mal podiam sair de casa, pois a enxurrada cavou crateras em meio das ruas.

Com medo moradores de algumas pessoas dos bairros citados na reportagem, procuram abrigos nas casas de parentes ou mesmo um outro imóvel para IMG_8881alugar.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend