Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Forte chuva voltou a castigar Tucuruí durante o final de semana

Por Paco Martins
Publicado em 16 de março de 2015 às 13:16H

Compartilhe:

Foto: Paco Martins

A forte chuva que caiu  durante o final de semana em na região, deixou prejuízos incalculáveis a alguns moradores de alguns bairros de Tucuruí. Cohab, Palmares, Santa Isabel.
Com a chuva intensa que caiu sobre a região principalmente na sexta-feira, logo começaram a surgir os pontos de alagamentos e também os inúmeros prejuízos.

No bairro Santa Isabel a rua 13 de maio ficou praticamente toda alagada, moradores tiveram que se arriscar no meio da lama para sair de casa, outros contavam com a ajuda de Deus para atravessar o lago que ficou formado.

Foto: Paco Martins

Segundo os moradores, esses problemas se tornaram frequentes de dois anos pra cá, eles questionam ainda, a falta de conclusão de uma obra que foi iniciada para drenar a tão famosa “lagoa do Santa Isabel”.

Foto: Paco Martins

Durante a cobertura dessa matéria, vimos muitos sacos plásticos e lixos misturados a lama, o que contribui para o não escoamento da água no canal.

No bairro da Cohab uma vila de Kit Nets ficou completamente alagada. De acordo com moradores, o nível da água ultrapassou um metro de altura, ocasionando curto circuito e consequentemente queimando diversos eletrodomésticos e encharcando completamente móveis como camas, guarda-roupas, armários sofás entre outros objetos.

Foto: Paco Martins

Para liberar o grande volume de água que se formou em todos os quartos dos Kit Nets, voluntários tiveram que quebrar parte da parede dos fundos do prédio.

Em várias residências atingidas, as famílias perderam grande parte de suas roupas devido a sujeira ocasionada pela lama.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e fomos informados que o bairro Santa Isabel, está em obras e o da Cohab, precisa ver vistoriado para então tomar as devidas providências. Sobre o palmares, não tivemos resposta.

Foto: Paco Martins

Pouco antes do fechamento dessa matéria, equipes da defesa civil estiveram presentes no bairro da Cohab, mas pouca coisa pode ser feita, o pior já tinha passado.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend