Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará abre mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Tucuruí

Por Agência Pará
Publicado em 05 de maio de 2021 às 23:48H

Compartilhe:

Como parte do plano estratégico para conter a pandemia em todas as regiões do Estado, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), adota medidas preventivas para garantir o atendimento hospitalar a pacientes de Covid-19. Nesta quinta-feira (06), serão disponibilizados mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Tucuruí, no sudeste paraense.

A unidade já contava com 16 leitos clínicos e 19 leitos de UTI e com a ampliação sobe para 29. Além de Tucuruí, o hospital atende a população de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento e Tailândia.

A alteração resulta do acompanhamento da situação epidemiológica no Estado. O titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, informa que equipes técnicas monitoram diariamente os 144 municípios, para saber quais regiões precisam de mais suporte. “Abrimos muitos leitos por todo o Pará desde o início do ano. Foi necessário que mais hospitais voltassem ao atendimento de casos de Covid e nesse momento avaliamos que é necessário abrir de forma preventiva mais leitos em Tucuruí”, destacou o secretário de saúde.

Leitos

No sábado (1º) foi entregue a nova ala de UTI do Hospital Ophir Loyola, que atenderá pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos diagnosticados com a Covid-19. A estrutura conta com 19 leitos, distribuídos em dois andares.

O Governo do Pará abriu 2.150 leitos, entre clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), exclusivos para o tratamento da doença. No início de março deste ano, a oferta era de 1.443 leitos. Até o final de abril foram oferecidos 702 leitos a mais ao enfrentamento da pandemia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend