Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hemopa faz parceria com mototaxistas para aumentar estoque de sangue

Por ORM
Publicado em 10 de junho de 2020 às 00:49H

Compartilhe:

A carona solidária funciona assim: o cidadão liga para o Hemopa para marcar dia e horário para efetuar a doação de sangue, por meio do contato (94) 98415-9006. A partir daí, a equipe do Hemopa Tucuruí aciona os mototaxistas e repassa as coordenadas para buscar o doador voluntário e conduzi-lo até a unidade de coleta de sangue. Após a doação, o voluntário recebe a mesma carona solidária de volta ao seu ponto de partida. A viagem é inteiramente gratuita.

A responsável pela Captação de Doadores do Hemonúcleo de Tucuruí, Jeanne Nogueira, agradeceu a importante parceria. “Nós estamos com o estoque baixo, porém precisamos manter o abastecimento de sangue na rede hospitalar. Esse é um momento em que precisamos nos juntar e pensar em situações que nos façam vencer esse momento tão difícil de pandemia”.

Além de Tucuruí, o Hemonúcleo é responsável por abastecer mais quatro municípios da região: Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá. Após o alerta da pandemia do novo coronavírus, diariamente, a unidade de coleta da cidade está coletando cinco bolsas de sangue, quando o ideal seria o dobro.

O Hemopa Tucuruí atende o público de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30. E a carona solidária funciona no mesmo horário. Cerca de 30 mototaxistas realizam as viagens em forma de rodízio. “Nesse momento difícil temos que ser solidários uns com os outros e nos unir”, destacou Antônio Genézio, presidente do Simotu.

Para doar sangue

O cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para autorizar a doação). Além disso, precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no momento do cadastro.

Serviço:

O Hemonúcleo de Tucuruí fica na avenida Veridiano Cardoso, S/N, BR 422 (Santa Mônica). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Contato: (94) 98415-9006

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend