Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hemopa Tucuruí precisa urgente de todos os tipos de sangue

Por Floresta News
Publicado em 17 de março de 2021 às 14:47H

Compartilhe:

O Hemopa de Tucuruí convoca todos os cidadãos saudáveis e que estão dentro dos critérios básicos, para comparecer ao serviço de coleta de sangue e realizar a doação.

Segundo a Dra Jeane Nogueira, representante do hemonúcleo de Tucuruí, desde que a pandemia começou a regularidade no estoque de sangue segue baixa, porém ela reforça a importância de realizar esse ato de amor e solidariedade neste momento difícil.

“Uma bolsa de sangue ajuda a salvar até 4 vidas e nós precisamos sair melhores deste momento em que estamos passando, a pandemia está nos ensinando a ter um novo significado da vida e um novo significado das nossas ações, por isso é importante que cada cidadão, doador ou que ainda não é doador, compareça para realizar esse ato de amor a vida.”

Em Tucuruí os voluntários podem agendar a doação através do número: 94-984159006 ou se dirigir ao hemonúcleo, localizado na AV. Raimundo Veridiano Cardoso, S/N- BR 422 Santa Mônica, próximo a rodoviária. Atendimento de segunda a sexta, de 7h às 13h.

Para doar sangue é preciso seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50kg, e estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto como RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend