Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Henrique Ferreira perde a lutra contra leucemia

Por Paco Martins
Publicado em 22 de junho de 2016 às 14:01H

Compartilhe:

Matéria HenriqueApós passar mais de um ano em tratamento, Henrique Ferreira da Silva de apenas 4 anos perdeu a lutra contra leucemia. A doença deu os primeiros sinais a cerca de um ano e seis meses, quando uma febre constante não passava com medicamentos indicados pelos médicos. Na ocasião, Henrique foi submetido a uma série de exames, inicialmente acreditava-se em anemia, mas após novos exames, veio a resposta que desestruturou toda a família. Os resultados, apontavam leucemia.

A família que residia em Novo Repartimento, mudou-se para Tucuruí, Belém e por fim, Barretos em São Paulo. O tratamento demorado e exaustivo apresentou sinais positivos assim que começado. Como forma de apoio, Jerônimo Alves pai de Henrique, raspou a cabeça, para que ficasse igual a do filho, pois essa, era a maneira de espantar o pesadelo que o assombrava.

A cada quimioterapia um novo Henrique, abalado físico e emocionalmente, ele lutava pela vida. Com os passar dos dias, o rosto ganhava o sorriso e a esperança da cura. Nova quimioterapia, novo desavio e um novo sorriso. Era o que alimentava nos pais, dentro deles, uma única expectativa, que tudo fosse terminar bem.

Assim foram passando os dias, dor, amor e fé, eram sentimentos que se alternavam entre si, dentro de cada uma das pessoas que o ajudaram. Enquanto ele seguia em tratamento em Barretos, Em Tucuruí, Novo Repartimento e redes sociais, campanhas eram realizadas afim de arrecadar dinheiro para auxiliar nas despesas que eram cada vez maiores.

Henrique precisava de um transplante de medula óssea, e até conseguiu um doador,  mas o transplante não pode ser realizado, pois o doador faleceu. Um novo transplante foi marcado para o próximo dia 07 de julho, mas todos os preparativos foram interrompidos. Henrique teve seu quadro de saúde agravado no início da semana e saiu de cena no final da manhã desta terça, acabando com qualquer esperança.

O corpo está a caminho de Tucuruí, tem previsão de chegada para a tarde desta quinta-feira(23). Será velado na igreja Adventista, localizada no bairro Pimental, atrás da Leolar da sete de setembro.

Os familiares agradecem as doações de sangue e medula óssea, além do apoio recebido durante todo o tratamento de Henrique Ferreira dos Santos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend