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Tucuruí, 14 de December de 2025
Sistema Floresta

Hospital Regional de Tucuruí ultrapassa 200 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025

Por Floresta News
Publicado em 13 de agosto de 2025 às 01:51H

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Referência nos atendimentos de média e alta complexidade na região do Lago de Tucuruí, o Hospital Regional de Tucuruí (HRT) registrou 206.375 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano.


O Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí, composto pelo HRT e pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), atingiu a marca de 206.375 atendimentos entre janeiro e junho de 2025. Ao longo de seus 32 anos de atuação, a instituição tem se consolidado como peça fundamental do sistema estadual de saúde, sendo reconhecida pelo atendimento à população da região.


De janeiro a junho de 2025, o Hospital Regional de Tucuruí (HRT) e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizaram 206.375 atendimentos. Desse total, foram efetuados 144.505 exames laboratoriais e 17.831 exames de imagem.
O Pronto Atendimento do HRT registrou 11.032 atendimentos de urgência e emergência, enquanto a equipe multiprofissional realizou 6.749 acolhimentos e consultas. No período, também foram internados 3.365 pacientes, realizadas 1.803 cirurgias e 2.685 procedimentos complementares, como cirurgias ambulatoriais, hemoterapia, OPME e biópsias.


O Ambulatório de Especialidades contabilizou 8.515 consultas médicas. Já a Unacon, que atende pacientes de Tucuruí e de diversas regiões do estado, realizou 3.889 consultas oncológicas, 3.001 sessões de quimioterapia e 3.000 sessões de radioterapia.


O avanço nos indicadores reflete o compromisso com a melhoria contínua dos serviços, resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e o Instituto Diretrizes, responsável pela gestão.


Segundo o diretor-geral do HRT e da Unacon, Junior Souto, os números são fruto de um esforço coletivo: “Esse resultado é consequência do trabalho sério e dedicado de toda a nossa equipe de direção, servidores, colaboradores e prestadores de serviços. Apesar da alta demanda, temos nos esforçados para proporcionar um atendimento humanizado e eficaz, priorizando a segurança e o bem-estar dos pacientes. Mensalmente, melhoramos processos e reforçamos a integração entre os departamentos.”
Satisfação – No mesmo período, o Complexo obteve 98,11% de aprovação entre os pacientes, segundo levantamento da Ouvidoria/Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).


Excelência certificada – O Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2024, conquistou o nível 1 – “Acreditado”, reconhecimento que atesta o compromisso da unidade em manter elevados padrões de qualidade e segurança para os pacientes.

Foto: Divulgação

Texto: Wellington Hugles- ASCOM/HRT

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