Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

HRT realiza primeiro procedimento de hemodiálise em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 05 de maio de 2021 às 18:07H

Compartilhe:

O Hospital Regional de Tucuruí, HRT, deu início ao tratamento dos pacientes com Insuficiência Renal Aguda (IRA) internados na ala de UTI Covid, no Complexo Hospitalar de Tucuruí. Com novo conceito em terapia renal substitutiva, foi realizado com sucesso o primeiro procedimento de hemodiálise em pacientes internados na ala exclusiva para casos de Covid-19. Um grande avanço, que atende ao clamor da população da região, fortemente impactada pela pandemia.

Pacientes que passam por agravamento do seu quadro clínico, devido à insuficiência renal aguda provocada pela piora da infecção, passam a contar com o tratamento disponibilizado pelo Instituto Diretrizes, responsável pela gestão do Complexo Hospitalar de Tucuruí, em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).

A entrada em funcionamento do serviço é motivo de comemoração e faz parte da estratégia da direção que vem buscando melhorar a qualidade da assistência para a população e assim, diminuir o número de transferências de pacientes para outras unidades hospitalares da rede pública do Estado.
Inicialmente o equipamento atenderá apenas os pacientes com insuficiência renal aguda que estão internados na ala de UTI Covid. No futuro esse pequeno passo será decisivo para a concretização da implantação do tão sonhado Centro de Tratamento de Hemodiálise em Tucuruí.

O aparelho portátil de terapia renal substitutiva, já em funcionamento no HRT, possui um sistema portátil para a purificação da água através do processo de osmose reversa, e pode ser utilizado em caráter emergencial para minimizar os efeitos adversos desta grave infecção.

O Instituto Diretrizes, através do Complexo Hospitalar de Tucuruí – Hospital Regional de Tucuruí e Unacon, parabeniza a todos os colaboradores envolvidos pela colocação em funcionamento deste importante equipamento de hemodiálise, e reforça o seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população da região do entorno do lago, que necessitam destes serviços.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend