Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

I Encontro Unificado Étnico-Racial de Tucuruí está com inscrições abertas

Por IFPA
Publicado em 06 de dezembro de 2019 às 12:34H

Compartilhe:

No dia 06 de dezembro, acontecerá o I Encontro Unificado Étnico-Racial de Tucuruí (I EUERTU). Abordando a temática “Diversidade e Identidade: o eu e o outro nas relações interpessoais”, o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Tucuruí e pelos grupos de pesquisa Vozes da Amazônia (UFPA), LELIM (UFPA), NUPESA (UEPA) e NEABI (IFPA), contando com palestra, apresentações de trabalhos, concurso de redação, oficinas, roda de conversa e evento cultural.

De acordo com a organização, o encontro é voltado para professores da Rede Municipal de Ensino de Tucuruí, oportunizando a socialização das suas práticas envolvendo o debate sobre as questões étnico-raciais, tendo ainda o objetivo de estimular a integração entre pesquisa, ensino e extensão, incentivando o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas. “Visa aproximar o fazer científico do ato de educar com função social. [Além disso, busca-se] refletir a relação entre o ‘eu e o outro’, numa perspectiva ética, cultural, estética, política e social. O plano do evento abriga trabalhos de natureza histórica, geográfica, linguística, antropológica, artística, dentre outros, realizados na tarefa de ensinar”, explica. 

Os interessados podem realizar a inscrição, gratuitamente, até o dia 06/12, pelo site https://www.even3.com.br/euertu/. Já para a submissão de trabalhos, o prazo é de 28/11 a 04/12, também pelo site. 

Confira mais informações sobre a programação do I EUERTU e as regras para submissão de trabalhos clicando AQUI!

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend