Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Independente vence o primeiro turno do Campeonato Paraense 2015 após 4 anos de espera

Por Paco Martins
Publicado em 09 de março de 2015 às 12:15H

Compartilhe:

Foto: Paco Martins

A decisão nada fácil entre Independente Tucuruí e Parauapebas, deu início às 16h deste domingo (08), no estádio Navegantão em Tucuruí. Mais de 8 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas e arredores do estádio.

Gritos, euforia, arrepios pelo corpo. O motivo? Era a final do primeiro turno do Campeonato Paraense e a torcida do galo, era quem estava elétrica.

No primeiro tempo duas grandes chances desperdiçadas pelo galo, outras três pelo Peba.

Foto: Paco Martins

O jogo eletrizante terminou o primeiro tempo sem gols. Já no segundo tempo surge um golaço do independente, mas o bandeirinha acabou com a festa. Levantou a bandeira, gol impedido.

Fim do segundo tempo e as grandes emoções estavam prestes a começar. Devido ao empate, a decisão deve que ser disputada nos pênaltis. Independente sai abrindo com um chute certeiro de Égno, mas o Parauapebas também fez o seu com Célio Codó e assim foram alternando. Deixando a torcida cada vez mais enlouquecida.

Foto: Paco Martins

Mas o grande herói da tarde não faz parte do ataque, nem meio de campo, defesa. Ops, da defesa faz sim, o goleiro Alencar Baú, ele foi o grande herói. Deu um chute no canto direito da trave. Comemorou, gritou, agradeceu a Deus e a torcida e… defendeu. Alencar Baú defendeu a cobrança de Negreti. Final 7 a 6 para o time de Tucuruí

A euforia tomou conta do estádio. Lembram das mais dos mais de 8 mil presentes? Eles pareciam ter ensaiado em casa o que iriam cantar no campo. As mais de 8 mil vozes afinadamente cantavam: -“O campeão voltou, o campeão, galôôôôôô”.

Técnico Lecheva

O técnico do independente Lecheva, alternava entre as palavras e o choro: “- Estão todos de parabéns. A torcida que compareceu e não tinha mais espaço no estádio e os jogadores pela disciplina.

Esses atletas são muito disciplinados, guerreiros… Fomos merecedores e hoje coroamos o trabalho que desenvolvemos. Hoje e amanhã temos espaço para comemorar, mas em seguida é pensar no segundo turno” Disse Lecheva.

Com a Taça Cidade de Belém nas mãos, o Independente garante vaga na edição 2016 da Copa Verde e do Brasil. O time também está na decisão do estadual, caso não vença o segundo turno, e fica mais perto da disputa da Série D do Brasileiro. As duas equipes, Pebas e Galo, voltam a campo no final de semana que vem.

Nas ruas da cidade, os torcedores enlouquecidos fizeram uma carreata para comemorar a vitória.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend