Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Indígenas fazem manifestação em frente a secretaria de educação em Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 08 de março de 2017 às 22:17H

Compartilhe:

semedCerca de 15 lideranças indígenas da aldeia Trocará fizeram uma manifestação durante a tarde desta quarta-feira(08) em frente a secretaria de educação de Tucuruí.

De acordo com os manifestantes, houve um desentendimento no que diz respeito a contratação de funcionários da educação da aldeia Trocará e isso teria causado inclusive atraso no início das aulas. Por esse motivo, ocorreu a manifestação que se estendeu por cerca de 3h.

Os manifestantes foram chamados para uma reunião e chegaram a um acordo. Em entrevista Nívea Ferreira, relatou que estão resolvendo todos os problemas da educação no município, que algumas coisas não são tão simples quanto parecem, mas que todos estão empenhados em resolver. 

semed-1“Eles tem que entrar em consenso, enquanto a lotação dos profissionais da educação da aldeia. Hoje 25 pessoas fazem parte do quadro, divididas entre professores e equipe de apoio. Tivemos uma reunião com as lideranças indígenas no último dia 13 de fevereiro, na ocasião ficou acordado que a lotação ficaria conforme as indicações deles, hoje vieram já manifestando, mesmo após termos feito a reunião e acordado tudo, tivemos outra reunião e ajustamos novamente”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend