Por Floresta News
Publicado em 13 de junho de 2019 às 14:40H
Índios Assurinis da aldeia Trocará aderiram a greve dos servidores públicos municipais na manhã desta quinta-feira(13). A greve recebeu reforço com a chegada dos indígenas. Por volta das 10h da manhã, um grupo de mais de 100 pessoas interditaram parte do centro da cidade.
Os manifestantes munidos de faixas, cartazes e usando carro de som, expuseram mais uma vez suas indignações: data base, pagamentos atrasados, licença remunerada e gozo de férias. Oliveira Assurini ressaltou que um dos motivos dos índios também estarem aderindo a greve é por conta de salários atrasados dos servidores que trabalham na aldeia e a falta da merenda nas escolas.
Após fecharem parte do centro da cidade, índios e servidores públicos se concentraram em frente a prefeitura municipal, onde permanecem acampados aguardando um posicionamento da prefeitura.