Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Juiz determina que Secretaria de Educação de Tucuruí não realize mudanças no desenho curricular sem aprovação do conselho

Por Floresta News
Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 10:57H

Compartilhe:

O Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) suspendeu em assembleia, nesta segunda-feira, 18, a greve dos professores da rede municipal de ensino de Tucuruí. O fim da greve veio após decisão judicial que determina que a Secretaria de Educação do município se abstenha de implantar o novo desenho curricular sem aprovação do Conselho. A categoria chegou a ocupar o prédio da SEMED como forma de protesto, mas em algumas horas as instalações foram liberadas. Os educadores registraram uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí contra a secretária de Educação, Wanessa Zavaresi. De acordo com alguns professores e o Coordenador Geral do Sintepp, Tom Bonfim, a secretária solicitou a frequência dos professores no dia em que a greve teve início e, segundo Tom, isso configura uma tentativa de intimidação ao movimento grevista. Não conseguimos falar com a secretária sobre esta acusação.

Melhores condições de trabalho, a reforma das escolas e uma merenda escolar de qualidade são outras reivindicações da categoria. Mas a partir desta terça-feira, 19,  as aulas foram retomadas no município.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend