Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Juiz Federal de Tucuruí recebe honrarias durante o fim de semana

Por Floresta News
Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 12:19H

Compartilhe:

A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira(15), na câmara municipal de Tucuruí. Na ocasião, vários vereadores e o prefeito municipal em exercício também estiveram presentes. Em um discurso emocionado, o Dr. Hugo Abas Frazão, falou que havia a possibilidade de morar em outro lugar, mas confessou que os últimos acontecimentos, fez com que ele mudasse de ideia e irá permanecer em Tucuruí.

” –  Eu me sinto muito feliz, é um impacto muito forte na minha vida, na vida também da Justiça Federal, eu que cheguei a aproximadamente dois anos na cidade e na região, comecei o trabalho pensando sim, que eu poderia trabalhar como se fosse um tucuruiense, mas nunca imaginei que me tornasse um e hoje pra mim, é um motivo de satisfação.” Exclamou o juiz.

Dr. Hugo reconhece que um dos grandes motivos pelos quais foi honrado com os títulos, foi o caso Cristo Vive. ” – Eu recruto que foi o caso mais importante da minha vida, são tantos os casos que tratam de reintegração de posse, mas esse, eu elegi como especial, devido a quantidade de pessoas envolvidas, as complexidades, eu percebi que não havia outra solução, eu precisava abrir o diálogo e a imprensa foi muito importante para que isso acontecesse.” Disse ele.

Ainda sobre o caso Cristo Vive, ela relatou que por alguns momentos achou que fosse não dar certo: ” – Em alguns momentos eu pensei que poderia não dar certo, mas eu não desisti, eu sabia das dificuldades, sabia dos riscos, mas eu imaginei que se a população confiasse no que eu falasse, se eu não mentisse, se eu fosse verdadeiro, eu ganharia confiança e eu penso que esse foi o ponto fundamental.”

Sobre o titulo de cidadão tucuruiense: ” – É uma surpresa em dois anos, eu vivi a cidade intensamente, conheci muita gente, muitos lugares e situações. Eu queria sim, mas não imaginei que fosse agora, dessa forma fiquei muito feliz, com esse momento fechando um projeto com chave de ouro.” Agradeceu ele.

O Juiz Federal ficou surpreso quando soube que receberia também o título de Amigo de Tucuruí, pelos serviços prestados no município: Eu não sabia, nem me preparei, embora eu soubesse que estaria aqui recebendo tamanha honraria pela câmara, mas não sabia que o prefeito municipal iria me fazer a entrega de Amigo de Tucuruí pelos 70 anos da cidade, é mais uma felicidade e eu quero colocar de preferência em meu gabinete os dois títulos.” Salientou o juiz com um largo sorriso no rosto.

Durante o discurso de agradecimento, Dr. Hugo revelou um segredo que até então era guardado somente com a família, entre as palavras ele falou que quando adolescente, não queria ser juiz, o sonho dele se tornar um juiz, foi ideia do pai, pois ele demorou mesmo, demorou muito para aceitar a ideia de abandonar o sonho de ser cantor. Palavras que arrancaram muitos sorrisos dos convidados.

Muito emocionado, Hugo Abas Frazão, agradeceu a todos os mentores da honraria, agradeceu também ao prefeito municipal Bena Navegantes, por presenteá-lo com o título de amigo de Tucuruí. Agradeceu de um modo especial aos seus pais que estavam presentes na cerimônia e a namorada, que é filha de Tucuruí e que ele tem como um dos presentes dados pela cidade.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend