Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de April de 2024
Sistema Floresta

Justiça derruba benefícios de servidores públicos de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 28 de junho de 2019 às 17:46H

Compartilhe:

A Ação Direta de Inconstitucionalidade, do Artigo 21, da Lei Orgânica do Município de Tucuruí, foi impetrada pelo prefeito Artur Brito e acatada pela desembargadora relatora Nadja Nara Cobra Meda, do Tribunal de Justiça do Estado.

A decisão foi divulgada na tarde de ontem,(28). Os servidores públicos municipais deram início a uma grande mobilização e durante a noite dezenas de funcionários públicos lotaram a praça Jarbas Passarinho e a câmara de vereadores.

Hoje(29), os servidores se reuniram desde as primeiras horas da manhã e dizem estar perplexos com a atitude da gestão municipal. O presidente do SINTEPP Tom Bonfim, diz que se trata de uma ação oportunista e pegou a todos de surpresa. 

Os servidores percorreram diversas ruas e órgãos pela cidade, entre eles, a prefeitura municipal, Ministério Público Estadual, Fórum e Defensoria Pública. Durante as manifestações, eles usaram faixas, buzinas, apitos e carro de som para expressaram suas indignações. Entre as perdas, estão o tíquete alimentação, tempo de serviço e o adicional de 40% para os cargos de nível superior.

Em nota a prefeitura municipal se manifestou dizendo que: é necessário que a sociedade compreenda que, não está “se tirando direito” de quem quer que seja, tanto que acionou o judiciário par que as correções sejam efetivadas sob, a supervisão de órgão isento e soberano.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend