Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justiça derruba benefícios de servidores públicos de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 28 de junho de 2019 às 17:46H

Compartilhe:

A Ação Direta de Inconstitucionalidade, do Artigo 21, da Lei Orgânica do Município de Tucuruí, foi impetrada pelo prefeito Artur Brito e acatada pela desembargadora relatora Nadja Nara Cobra Meda, do Tribunal de Justiça do Estado.

A decisão foi divulgada na tarde de ontem,(28). Os servidores públicos municipais deram início a uma grande mobilização e durante a noite dezenas de funcionários públicos lotaram a praça Jarbas Passarinho e a câmara de vereadores.

Hoje(29), os servidores se reuniram desde as primeiras horas da manhã e dizem estar perplexos com a atitude da gestão municipal. O presidente do SINTEPP Tom Bonfim, diz que se trata de uma ação oportunista e pegou a todos de surpresa. 

Os servidores percorreram diversas ruas e órgãos pela cidade, entre eles, a prefeitura municipal, Ministério Público Estadual, Fórum e Defensoria Pública. Durante as manifestações, eles usaram faixas, buzinas, apitos e carro de som para expressaram suas indignações. Entre as perdas, estão o tíquete alimentação, tempo de serviço e o adicional de 40% para os cargos de nível superior.

Em nota a prefeitura municipal se manifestou dizendo que: é necessário que a sociedade compreenda que, não está “se tirando direito” de quem quer que seja, tanto que acionou o judiciário par que as correções sejam efetivadas sob, a supervisão de órgão isento e soberano.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend