Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justiça determina desocupação de área invadida em Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 11:09H

Compartilhe:

4Desde às 6h da manhã desta quinta-feira(11), que oficiais de justiça acompanhados de guardas municipais, da polícia militar e grupo tático, se deslocaram até uma invasão localizada ao lado do estádio Navegantão em Tucuruí, afim de cumprir com um mandado judicial de reintegração de posse da área.

Os terrenos foram invadidos há vários meses e mesmo com a determinação da justiça, os moradores insistiram em continuar construindo casas, inclusive de alvenaria no local. Eles também fizeram uma ligação com cabos elétricos para quase todos os imóveis, para garantir um melhor conforto, a conservação de alimentos, entre outras utilidades.

Por volta das 6h de hoje(11), os oficiais de justiça, juntamente com a 2polícia, guardas municipais e máquinas chegaram ao local. Assim que cada imóvel era desocupado, as máquinas faziam a destruição das casas. Crianças eram afastadas pelos pais ou responsáveis e levadas a um local seguro, longe das demolições.

A área estava ocupada por cerca de 30 famílias, que dividiram o terreno em vários lotes. Até o momento, nenhum morador pediu apoio da assistência social, porém de acordo com a secretaria de comunicação do município, mesmo assim, será feito um levantamento da situação, para que a ação social possa tomar um posicionamento de como agir neste caso.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend