Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justiça determina desocupação de terreno e obra ocupada em Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 11 de setembro de 2015 às 20:28H

Compartilhe:

Foto: Paco Martins / Ocupantes do terreno localizado ao lado do conjunto residencial Cristo Vive.A Justiça determinou nesta sexta-feira (11) a desocupação de um terreno localizado na estrada do aeroporto de Tucuruí, e do projeto residencial Cristo Vive, que faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

As duas ocupações aconteceram na última sexta-feira (4), por volta das 12h, onde cerca de 300 pessoas invadiram a obra Cristo Vive. Mais tarde ocuparam uma área que pertence a empresa Andrade Agropecuária Indústria e Comércio LTDA.

Durante o final de semana o movimento ganhou força e em menos de 24h cerca de 2 mil pessoas ocuparam as mil casas. Muitos dos ocupantes fizeram limpeza nos imóveis e marcações para garantir que Foto: Paco Martins / Conjunto Residencial Cristo Vive outras pessoas não ficassem com as residências.

No último dia 10 (quinta-feira) aconteceu uma reunião entre os representantes da Techcasa, Marcos André LIma Magno e o representante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Roquevam Alves Silva, onde, após uma longa conversa, o representante do MAB assinou um documento se comprometendo a desocupar os imóveis do conjunto invadido até o dia 14 de setembro (segunda-feira).

A Justiça também determinou a desocupação do terreno localizado ao lado da obra Cristo Vive. Neste caso a desocupação também deverá ocorrer até o meio-dia do próximo dia 14. Em conversa com os ocupantes, uns afirmam que irão permanecer no local até a chegada da polícia; outros dizem que não vão abandonar o local.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend