Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Manifestação: Moradores do bairro Jardim América fecham a rodovia BR-422 na entrada da Transcametá

Por Paco Martins
Publicado em 05 de janeiro de 2017 às 12:57H

Compartilhe:

lixoPor volta de 10h45 desta quinta-feira(05), moradores do bairro Jardim América, começaram a fazer uma manifestação na rodovia BR-422, entrada da Transcametá. De acordo com eles, nos últimos dias moradores de diversos bairros de Tucuruí, tem jogado o lixo na via e nas proximidades do bairro.

Ainda de acordo com os manifestantes, um outro grande problema que os moradores vem enfrentando a vários meses, é com a iluminação pública que ainda não foi colocada. Por conta disso, muitas pessoas já foram assaltadas e tem medo de sair ou voltar pra casa em alguns horários.

O clima ficou tenso e os manifestantes atearam fogo em pneus, pedaços de madeira, papelões e sacos plásticos. A fumaça era vista de longe e motoristas sem poder passar, eram obrigados a voltar. Alguns motociclistas, ciclistas e pedestres se arriscaram passando pelo meio do lixo.

lixo-2O secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Campos compareceu ao local e ouviu os moradores, após uma conversa com os manifestantes, foi a vez do gerente da empresa Clean Gustavo Barreto, comparecer e também conversar com os manifestantes. Após uma negociação, as máquinas começaram a chegar e de imediato já destruíram a via e começaram a realizar a limpeza no local.

No que diz respeito ao outro questionamento dos moradores relacionado a iluminação pública, não tivemos resposta sobre o assunto. Os manifestantes informaram que caso não ocorra uma solução para ambos os casos, um novo bloqueio deverá ser realizado nos próximos dias.

coleta-2O secretário de Serviços Urbanos Marcelo Campos e o gerente da empresa Clean, responsável pela coleta de lixo da cidade, informaram que desde segunda-feira(02), que começaram a retirada de lixos e entulhos em diversos bairros, mas que a coleta segue um cronograma e que tudo deverá estar normalizado no prazo de até 20 dias.

“Estamos no 5º dia de gestão, pedimos gentilmente paciência a nossa querida população, precisamos de tempo para realizar este trabalho que não é fácil, um prazo foi dado, estamos fazendo a coleta, porém pegamos uma cidade numa situação crítica no que diz respeito a lixo e estamos resolvendo, mas pedimos um pouco de paciência”, disse Marcelo Campos, secretário de Serviços Urbanos.

No caso da BR-422 (Entrada da Transcametá) especificamente, haverá fiscalização de forma permanente, após a realização da limpeza.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend