Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de March de 2025
Sistema Floresta

Manutenção em rede elétrica causa transtorno a comerciantes de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 29 de março de 2022 às 15:33H

Compartilhe:

Em algumas lojas da Avenida Lauro Sodré o aviso estava logo na entrada, loja fechada por causa da manutenção na rede de energia elétrica. Durante toda a manhã desta terça-feira (29) muitos comerciantes tiveram que lidar com os transtornos de ficar em energia. No total, 300 clientes da Equatorial, nesse setor de Tucuruí, ficaram a manhã toda no escuro para que a empresa fizesse a mudança de um poste.

Algumas lojas ficaram a manhã toda fechada
O jeito foi informar aos clientes o problema

A reportagem do Floresta News conversou com pelo menos quatro comerciantes, todos eles foram enfáticos em afirmar que não foram avisados do desligamento. “Eu estou aqui na loja todos os dias, em horário comercial, e nenhum momento vieram aqui avisar, eu fiquei sabendo por um grupo de whatsapp e um amigo que veio aqui. A gente fica chateado porque escolheram um dia de semana, poderiam ter feito num sábado à tarde, feriado ou domingo”. Contou o empresário Érico Amorim.

Uma funcionária do Banco Bradesco relatou que ninguém da agência foi avisado também. Nesta terça aconteceria o pagamento dos aposentados. Do lado de fora, por volta das 13h ainda havia pessoas na esperança do banco abrir. Gilmara Mendes era uma delas, que esperava para receber o pagamento da avó de 89 anos, desde às 9h da manhã. “Minha avó não tem como vir, eu sou procuradora dela, a gente mora no Cristo Vive, é longe. Eu preciso receber esse dinheiro para comprar os remédios dela, foi uma surpresa pra todo mundo essa falta de energia”.

Desde às 9h da manhã Gilmara esperava a agência abrir para sacar o dinheiro que precisava

A Associação Comercial e Industrial de Tucurí – ACIT, divulgou uma nota de repúdio pela manutenção em pleno meio da semana. “Nós tentamos negociar com a Equatorial para realizar a manutenção, que é preventiva, sem urgência, em outro dia, mas a empresa foi inflexível. Um absurdo, já que há poucos dias tivemos um feriado, no dia 19/03, teremos outro no dia 15/04. Faltou bom senso e respeito por parte da Equatorial, afinal essa não é uma relação unilateral, onde a Equatorial faz o que quer. Não estamos pedindo favor, queremos respeito. Poderia ter feito o serviço em um dia que o comércio não seria prejudicado”. Explicou Laurindo Libério, presidente da ACIT.

 Procurada pela reportagem a Equatorial se manifestou através de uma nota:

“A Equatorial Energia Pará esclarece que o desligamento programado para esta terça-feira (29), das 8h às 13h, no perímetro da Rua Lauro Sodré, no Bairro Santa Isabel, foi necessário para atender ao pedido de um cliente que solicitou o deslocamento de um poste de rede elétrica.

A distribuidora acrescenta que o desligamento foi informado previamente aos demais clientes da localidade, dentro do prazo regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Além disso, a empresa precisa seguir sua programação de manutenções, para não impactar outros clientes que aguardam serviços técnicos.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend