Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

MEC suspende implantação do curso de medicina em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 22 de maio de 2018 às 21:16H

Compartilhe:

O Ministério da Educação – MEC –  suspendeu a implantação do curso de medicina em Tucuruí. A decisão foi divulgada através de uma Portaria Ministerial publicada no último dia 10 de maio.
No documento o MEC – através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES – em cumprimento à decisão proferida nos autos do Processo número 1004915-80.2018.4.01.0000, em trâmite no Tribunal Regional Federal da 1a. Região, e considerando o Parecer de Força Executória número 00255/2018/COASPEQUAD/PRU/AGU, resolveu suspender o prosseguimento da chamada pública para autorização de funcionamento de cursos de medicina nos municípios de Tucuruí, no Pará e Limeira, no Estado de São Paulo.
Com isso o processo de implantação do curso de medicina em Tucuruí está suspenso.
Nossa equipe tentou contato com a Instituição de Ensino Superior que havia sido classificada para implantar o curso de medicina em Tucuruí, mas não conseguimos falar com nenhum representante.
Mesmo após a publicação da Portaria Ministerial que suspendeu a implantação do curso de medicina em Tucuruí, por decisão judicial, um seminário de implantação do curso de medicina foi realizado na noite desta terça-feira, 22, em um salão de eventos na Vila Permanente, em Tucuruí.
O Ministério da Educação confirmou para a reportagem do Sistema Floresta de Comunicação que “o processo de implantação está suspenso e não cancelado e que o MEC precisa respeitar a decisão judicial e que só pode continuar o processo caso haja uma decisão judicial para a continuidade”.
Veja a Portaria Ministerial na íntegra clicando abaixo:

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend