Por Floresta News
Publicado em 06 de maio de 2019 às 17:04H
Uma ação do ministério Público Estadual, culminou com apreensão de medicamentos vencidos, que estavam em um armário na Coordenadoria da vigilância em saúde, vinculada à secretaria de saúde da Prefeitura de Tucuruí, sob a responsabilidade da Dra. Cecília Ranieri.
Depois de receber denuncia, o MPE – Ministério Publico Estadual, através dos promotores Dr. Charles Pacheco Teixeira, Dra. Aline Martins e Dra. Lorena Miranda, realizaram uma fiscalização na Coordenadoria de Vigilância em Saúde em Tucuruí, onde foram encontradas várias caixas de um medicamento para tratamento em crianças de quatro a seis anos, contra a gripe influenza. A Dra. Cecília Ranieri Coordenadora da Vigilância, foi autuada em flagrante por crime contra as relações de consumo.
A lei 8.137/1990 – crime contra as relações de consumo, indica que seja imprescindível a realização de perícia a fim de atestar se as mercadorias apreendidas estavam em condições impróprias para o consumo. Seguindo esse preceito da lei, foram detectados pelos promotores que várias caixas da medicação estavam vencidas desde abril de 2018.
A Dra. Cecília Ranieri foi conduzida pelos promotores para a delegacia de policia de Tucuruí, onde prestará depoimento e responderá conforme a lei.