Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Medicamento vencido leva coordenadora da vigilância em saúde de Tucuruí para cadeia

Por Floresta News
Publicado em 06 de maio de 2019 às 17:04H

Compartilhe:

Uma ação do ministério Público Estadual, culminou com apreensão de medicamentos vencidos, que estavam em um armário na Coordenadoria da vigilância em saúde, vinculada à secretaria de saúde da Prefeitura de Tucuruí, sob a responsabilidade da Dra. Cecília Ranieri.

Depois de receber denuncia, o MPE – Ministério Publico Estadual, através dos promotores Dr. Charles Pacheco Teixeira, Dra. Aline Martins e Dra. Lorena Miranda, realizaram uma fiscalização na Coordenadoria de Vigilância em Saúde em Tucuruí, onde foram encontradas várias caixas de um medicamento para tratamento em crianças de quatro a seis anos, contra a gripe influenza. A Dra. Cecília Ranieri Coordenadora da Vigilância, foi autuada em flagrante por crime contra as relações de consumo.

A lei 8.137/1990 – crime contra as relações de consumo, indica que seja imprescindível a realização de perícia a fim de atestar se as mercadorias apreendidas estavam em condições impróprias para o consumo. Seguindo esse preceito da lei, foram detectados pelos promotores que várias caixas da medicação estavam vencidas desde abril de 2018.

A Dra. Cecília Ranieri foi conduzida pelos promotores para a delegacia de policia de Tucuruí, onde prestará depoimento e responderá conforme a lei.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend