Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Militares do 23º ECS participam de capacitação para combater incêndios florestais

Por Floresta News
Publicado em 27 de agosto de 2019 às 16:26H

Compartilhe:

Cerca de 100 militares do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva sediado na vila permanente em Tucuruí, no sudeste do estado, participaram esta semana de um curso de capacitação em combate à incêndios florestais, desenvolvido pelo 8º Grupamento de Bombeiro Militar. A qualificação teve início no domingo, 25, com aulas teóricas ministradas na sede do quartel do Corpo de Bombeiro. Nesta terça-feira, 27, as ações práticas foram realizadas na área militar do 23º ECS.

De acordo com o Tenente Coronel Suarez, comandante do 23º ECS, o objetivo é somar os esforços junto ao corpo de bombeiros no combate aos incêndios florestais que tendem a aumentar nesta época do ano. Ainda segundo o comandante, paralelo a capacitação os militares estão fazendo o reconhecimento de áreas e possíveis focos de incêndios.

Major Alfaro, comandante do 8º GBM, destacou a importância da parceria com o exército brasileiro no combate à incêndios na região e ressaltou que a quantidade de focos de queimadas no entorno do lago de Tucuruí se manteve estável.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend