Por Floresta News
Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 22:14H
Foto: Aldeney Moraes
A nota foi divulgada na tarde desta quarta-feira(30) pelo Ministério Público do Pará e assinada pela promotora Lorena Moura Barbosa. Ao analisar inicialmente a documentação recebida, a promotora do Polo Sudeste III não teria vislumbrado nenhum impedimento para que os atuais agentes municipais de trânsito pudessem realizar as atribuições de fiscalizar e aplicar os autos de infração. No entanto, a promotora frisou que o documento ainda está sob análise no MP. Se os atuais agentes serão impedidos ou não de aplicar os autos de infração, isso ainda é uma dúvida e que somente após o término da análise documental é que o MP se manifestará.
Nossa equipe de reportagem procurou a Companhia de Trânsito de Tucuruí – CTTUC e através de uma entrevista exclusiva, o diretor do órgão disse que a companhia irá dar continuidade aos autos de infração e que para ele, o que o MP fez, foi apenas esclarecer que recebeu a documentação e que ainda está analisando, mas que em momento algum teria dito que os agentes estariam sendo impedidos de dar continuidade às atividades.
Ainda segundo o diretor, ainda esta semana será dada continuidade no edital do concurso público que prevê cargos para 40 agentes de trânsito.