Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ministério Público Federal promove audiência Pública em Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 10 de março de 2017 às 20:13H

Compartilhe:

audiewnciaA audiência aconteceu no templo central da igreja Assembleia de Deus em Tucuruí na tarde desta sexta-feira(10), contou com apoio da polícia Militar, grupo Tático, Serviço velado Ministério Público Federal (MPF), Justiça Federal e outros órgãos públicos.

audiewncia-2Na ocasião, cerca de 2 mil moradores estiveram presentes acompanhando e discutindo sobre o futuro do conjunto residencial. As casas fazem parte do projeto do Governo Federal “Minha casa Minha Vida”, que foi invadido antes da conclusão.

Hoje a situação do residencial é considerada como calamidade, tendo como irregularidades o abastecimento de água, esgotamento sanitário, e drenagem de águas das chuvas. Atualmente moradores vem sofrendo com lama, falta de água e com as crateras que a chuva term formado nas vias.

audiewncia-3O juiz federal Hugo Frazão considerou a audiência positiva e afirma que vai analisar com cautela o caso. “Eu acredito que a reunião foi produtiva, a sociedade entendeu o compromisso da Justiça Federal e dos outros órgãos, nós queremos o melhor para a questão social. Eu fiquei muito tocado com alguns discursos, alguns comentários que foram feitos, algumas perguntas, também senti que a Caixa Econômica se sentiu tocada, achou a questão social importante, o Ministério Público Também, a Polícia Federal e a prefeitura também demonstrou total apoio com esse compromisso social que a gente estabeleceu aqui. Eu quero pedir agora para a população, cooperação com a justiça, que nós vamos resolver esse problema”.

audiewncia-4Os próximos passos agora será ouvir a comunicação da ação social para entrega de e receber a perícia dos profissionais da Universidade Federal do estado do Pará.

Prefeito Jones William também acompanhou toda a audiência e disse que a gestão se coloca a disposição para fazer a drenagem, o asfalto, a iluminação pública e os benefícios coletivos para os moradores.

A audiência começou com cerca de 20 minutos de atraso e terminou por volta das 16h30, uma hora antes do horário previsto para encerramento.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend