Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ministério Público pede bloqueio de contas da saúde de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 30 de abril de 2019 às 20:00H

Compartilhe:

A promotora de justiça Aline Martins concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde de hoje(30), onde manifestou detalhes sobre o pedido de bloqueio de mais de sete milhões de reais da secretaria de saúde. A ação cautelar foi ajuizada por volta do meio dia desta terça-feira.
Segundo a promotora, o bloqueio é para garantir os pagamentos dos funcionários da saúde que vem sendo pagos atrasados desde o ano passado.
A ação emergencial terá que ser cumprida no prazo máximo de 24h, levando em consideração que os valores a serem pagos são referentes aos salários dos meses de março e abril. A promotora ressaltou ainda, que antes de entrar com pedido de bloqueio, aconteceram várias reuniões e acordos foram firmados e não foram cumpridos.
A medida também pode se estender a outras secretarias que vem passando pelo mesmo problema. O descumprimento pode resultar em improbidade administrativa e até afastamento de secretários.
Em resposta, por telefone, a secretária de saúde Katiane Sarraf, informou que não há pagamentos atrasados de funcionários, mas reconhece que a saúde em todo o Brasil vem passando por problemas e Tucuruí também. A secretária alegou que houve uma perda de recursos na saúde desde 2017 e que ainda vem provocando danos até hoje, mas que os pagamentos dos médicos estão em dia e os postos de saúde receberam os medicamentos que estavam faltando.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend