Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2019
Sistema Floresta

Morador aciona vigilância em saúde após macaco ser encontrado morto

Por Floresta News
Publicado em 30 de setembro de 2019 às 14:10H

Compartilhe:

Um macaco foi encontrado morto na manhã deste domingo (29), por um morador às margens da BR 422 próximo à entrada do residencial Parque dos Buritis na Cidade de Tucuruí, no sudeste do estado.

Segundo o Zé Carlos, morador que encontrou o macaco, vários contatos foram realizados ainda no domingo na tentativa de acionar um órgão competente para verificar o caso. Nesta segunda-feira (30), o morador contactou com a equipe do programa Café 104, na rádio floresta, pedindo pra uma equipe da Vigilância em Saude fosse até o local para remover o macaco e realizar as perícias necessárias relativas à causa da morte, uma vez que a morte de macaco pode ser um alerta de doenças como a Febre Amarela.

Após o contato com a imprensa, uma equipe da vigilância em saude foi ao local para realizar os procedimentos. A diretora Dra. Cecília Ranieri, explicou que devido ao avançado estado de putrefação, não foi possível coletar amostra do animal para exames em Belém. Uma equipe foi encaminhada para a área onde o animal foi encontrado para orientar os moradores e verificar carteira de vacinação.

Este é o segundo caso de macaco encontrado morto na cidade este ano, em janeiro, mais um animal foi encontrado morto no bairro são Sebastião, também não foi possível a coleta de material devido ao estado de putrefação. Em 2018 foram encaminhados para análise, amostras de cerca de cinco macacos, os resultados para febre amarela foram negativos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend