Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Moradores da Nova Matinha interditam ruas como forma de protesto

Por Floresta News
Publicado em 07 de março de 2019 às 09:56H

Compartilhe:

As principais ruas do bairro Nova Matinha em Tucuruí foram interditadas pelos moradores. Uma forma de chamar a atenção das autoridades. De acordo com as lideranças do bairro, vários serviços de infraestrutura não estão sendo realizados regularmente pela Prefeitura de Tucuruí como coleta de entulhos, capina, operações tapa buraco, desobstrução de bueiros, entre outros. Com todos esses transtornos, muitas famílias ficam preocupadas também com a saúde dos filhos. Oito casos de Chikungunya foram confirmados no bairro.

Um outro problema aflige os moradores da Nova Matinha, o solo não absorve os dejetos das fossas sépticas que vivem transbordando nos banheiros. Situação que acontece desde a inauguração das casas. Para resolver parcialmente o problema, um caminhão faz o esgotamento das fossas. Em anos anteriores oito casas eram atendidas por dia, agora somente duas estão recebendo o serviço, o que segundo os moradores, não é suficiente para atender as necessidades da comunidade. Segundo o presidente da Associação de Moradores da Nova Matinha, Cleuson dos Prazeres, existem cerca de 16 milhões de reais de obras de compensação pelo DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto o que resolveria definitivamente o problema das fossas das casas da Nova Matinha.

O Secretário de Obras do município de Tucuruí disse em entrevista à Rádio Floresta que a Prefeitura estará fazendo os serviços de limpeza do bairro e que com relação ao esgotamento das fossas está atendendo a comunidade de acordo com a capacidade de absorção  dos dejetos para a Estação de Tratamento da Eletronorte, definida pela própria empresa.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend