Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de March de 2025
Sistema Floresta

Moradores do Cristo Vive fazem manifestação em frente à Caixa

Por Floresta News
Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 11:01H

Compartilhe:

Há mais de cinco anos o dilema do bairro Cristo Vive, em Tucuruí, aparece nas principais manchetes da cidade. Mais uma vez os moradores protestam em frente à Caixa Econômica. Até agora foram entregues 117 casas das 274 que foram construídas, e de acordo com o presidente do bairro, 11 famílias tiveram seus dossiês reprovados: “Nós viemos para essa manifestação pacífica para reivindicar o direito nosso povo, queremos que as entrega das casas seja acelerada para verdadeiros donos, para as pessoas que estão cadastradas desde 2015. E viemos para cá sem prazo determinado para sair daqui da frente da Caixa.“

Uma as pessoas que teve o cadastro recusado pela Caixa foi Dayane, ela conta que está desde o início no Residencial, já teve em outro momento o dossiê aprovado e que agora tudo mudou: “Eles não dão um argumento para nós, justificando porque que foi reprovado, eles só dizem que a renda está alta, eu tenho quatro filhos, não trabalho, não recebo auxílio do governo não recebo Bolsa Família, o único dinheiro que eu recebo é o salário do meu esposo de 1.200 reais, e eu não vejo renda superior aí, eu me encaixo no programa Minha Casa Minha Vida.”

Os manifestantes dizem que se não tiverem a situação resolvida por Belém, pretendem ir a Brasília recorrer dessa decisão. “Muitas pessoas que não pisaram no Cristo Vive hoje estão lá desfrutando do nosso suor, da nossa batalha, da nossa luta, e hoje nós viemos aqui buscar do nosso direito, só saímos daqui enquanto tiver uma resposta uma solução para nosso caso.” Disse Jucélia de Oliveira, que também teve o seu cadastro recusado.

Até o fechamento desta matéria a Caixa Econômica não havia se manifestado sobre o assunto.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend