Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de April de 2024
Sistema Floresta

Moradores do Km 11 fecham Pa-263 em protesto contra Equatorial

Por Floresta News
Publicado em 16 de maio de 2022 às 20:40H

Compartilhe:

O protesto aconteceu no início da noite desta segunda-feira (16). Os moradores da Vila do Km 11 impediram um caminhão da empresa Equatorial de passar pelo local. A equipe estava na área da praia das Três Torres em Breu Branco, retornando para Tucuruí.

De acordo com informação dos moradores, todas as casas ao longo da Pa-263 estavam sem energia desde às 8h da manhã, teriam ligado diversas vezes para a empresa e não houve resposta. Importante lembrar que as casas do local estão sendo incorporadas ao sistema da Equatorial, assim como na Vila Permanente. Nenhuma delas tem, por enquanto, conta contrato ou um número de Unidade Consumidora para registrar a reclamação.

No local há padaria, peixaria, borracharias, lanchonetes, salão de beleza, restaurantes e todos esses estabelecimentos ficaram sem energia durante todo o dia, de acordo com os moradores. A Polícia Militar esteve no local e negociou com as pessoas que protestavam para liberar por 10 minutos cada via. Mas o caminhão da Equatorial ficou preso na manifestação.

Depois de quase uma hora, uma equipe de plantão da Equatorial chegou ao local para fazer o reparo em um dos transformadores, que segundo o funcionário da empresa estava com problema no porta fusível (mais conhecido como canela desligada). A energia foi restabelecida e a pista totalmente liberada.

Os moradores alegam que as quedas de energia tem sido frequentes na Vila do Km 11, causando prejuízos aos comerciantes. Outra reclamação que tem acontecido são as quedas de energia por causa dos urubus que encostam na linha de tensão, problema que eles dizem não ter antes da empresa entrar na comunidade com as novas instalações elétricas.

Em nota a Equatorial explicou o ocorrido:

Nota – Equatorial

A Equatorial Energia Pará informa que o fornecimento de energia no Km 11, em Tucuruí, foi normalizado às 20h, desta segunda-feira (16). A interrupção foi ocasionada por um urubu na rede elétrica.

A empresa esclarece que há aproximadamente 3.100 instalações residenciais na Vila Permanente e Km 11. Deste número, 350 instalações ainda não estão cadastradas junto à Equatorial, ou seja, não possuem conta contrato.

Em tempo, a distribuidora ressalta que para atendimentos, como falta de energia, é necessário que o cliente abra uma ocorrência por meio dos canais de atendimento: pelo telefone 0800 091 0196, o site www.equatorialenergia.com.br, ou pelo WhatsApp com a Clara no DDD 91 3217-8200. Vale lembrar que por meio dos canais de atendimento, os clientes podem ter acesso ao número da sua conta contrato ao informar o seu CPF.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend