Por Floresta News
Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 00:05H
Durante do início da tarde desta terça-feira (11), moradores das margens da BR 422, a altura do KM 11, em Tucuruí, interditaram a rodovia em protesto pela falta de energia elétrica na localidade.
A reclamação dos moradores é que a localidade já estaria a 3 dias sem o fornecimento de energia elétrica e que inúmeros pedidos de resolução já haviam sido feitos a concessionária Equatorial Energia.
Procurada pela nossa equipe de reportagem, a acessória de comunicação da companhia elétrica, informou que a principal problemática na localidade, é que os pontos sem energias não são regularizados, constando como ligações clandestinas, impossibilitando o atendimento, a menos que seja solicitado a ligação de rede de forma regularizada através da Equatorial.
Pouco tempo depois, a via foi desobstruída após orientação das autoridades policiais.
Nota
A Equatorial Energia Pará informa que equipes técnicas atuaram incansavelmente na noite de terça-feira, 11, para restabelecer o fornecimento de energia na Vila Colombo, localizada na BR-422, distrito de Tucuruí. A interrupção ocorreu devido à queda de uma árvore sobre a rede elétrica, causando o rompimento de cabos de média tensão e danos a uma cruzeta. O serviço foi normalizado às 21h50.
(Floresta News)