Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de March de 2025
Sistema Floresta

Moradores impedem Equatorial de entrar na Vila do Km 11

Por Floresta News
Publicado em 06 de novembro de 2021 às 11:05H

Compartilhe:

Na manhã deste sábado (06) os moradores fizeram a equipe da Energia Equatorial se retirar da Vila do Km 11. Segundo a Presidente do local, Carlene Dutra, a empresa não cumpriu até hoje com nenhum dos acordos feitos com a comunidade, como a urbanização das ruas e também não apresentou o plano elétrico para fazer as instalações no local.

Uma das ruas principais foi fechada pelos moradores e a equipe da Equatorial se retirou pacificamente do local. Outra reclamação é em relação aos transformadores das fábricas de gelo que existem ali. Der acordo com os moradores a Equatorial teria se comprometido em instalar um transformador para cada fábrica e agora ela estaria exigindo que cada um comprasse o seu.

Procuramos a assessoria da Energia Equatorial, mas até o fechamento dessa reportagem a mesma ainda não tinha se manifestado.

Atualização:

Em nota oficial enviada a reportagem no início da tarde deste sábado (06) a Energia Equatorial informou:

“Nota de Posicionamento

A Equatorial Energia Pará informa que não realizou nenhum acordo para a urbanização das ruas do Km 11, e esclarece que esta não é uma competência da distribuidora de energia elétrica.

Sobre o projeto elétrico de instalações no local, a Equatorial ressalta que foram realizadas diversas tentativas de entrega para a Associação de Moradores do local. No entanto, a mesma se recusou a receber o documento.

Por esse motivo, a empresa protocolou tanto o projeto elétrico, quanto as informações referentes a incorporação, junto a Defensoria Pública do Estado do Pará.

Em tempo, a Equatorial esclarece que não houve nenhum compromisso em instalar um transformador para cada fábrica de gelo existente na comunidade, tendo em vista que, atualmente, o fornecimento das cinco instalações de fabricação de gelo é realizado através de um transformador de 500 KVa já existente no local.

A distribuidora está trabalhando em uma solução técnica, para que seja mantido o mesmo equipamento em atendimento às fábricas, com o atendimento das instalações residenciais pela rede de baixa tensão construída pela companhia, conforme preconiza a norma técnica de fornecimento vigente no Estado do Pará.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend