Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Morre aos 52 anos Zena Cunha

Por Floresta News
Publicado em 23 de março de 2018 às 15:46H

Compartilhe:

Maria Zenaide popularmente conhecida como “Zena Cunha” descobriu que era portadora de uma doença no fígado a cerca de 10 anos quando fez uma viagem a Belo Horizonte. Na ocasião, Zena foi submetida a exames laboratoriais e teria que fazer uma cirurgia, mas acabou não fazendo o procedimento cirúrgico por conta de estar se sentindo bem.

Segundo depoimentos do filho Igo Osvani, passados cerca de 8 anos, os sintomas voltaram a aparecer e mais uma vez, Zena voltou ao hospital. Novos exames, novos diagnósticos e a surpresa, duas cirurgias precisaram que ser feitas com urgência: fígado e vesícola.

Nos últimos dois anos Zena já passou a ter que conviver com dietas e seguir regras principalmente com alimentação, mas a vontade de ajudar as pessoas e ver a alegria no rosto de familiares, amigos era maior do que qualquer outra coisa, por isso ela lutou, ajudou centenas de pessoas carentes, doentes e por muitas vezes acabou deixando de cuidar de si, para cuidar de quem dela precisou. Deixou lições que serão herdadas por muitas gerações, plantou o amor e fez dele missão.

Em dezembro do ano passado, Zena voltou a sentir dores, perdeu peso e foi em busca de tratamento em Goiânia, coma ela, os filhos Igo e Gardênia, pessoas que sempre estiveram ao seu lado em todos os momentos. A cada exame uma nova preocupação, por fim uma, biopsia revelou um câncer no fígado, que acabou generalizando e atingindo os pulões e rins. Zena tentava diariamente vencer o câncer, contou com orações vindas de todos os lugares.  Cerca de 2 dias antes de sua partida, uma parada cardíaca veio adormecendo as esperanças de sua recuperação, até que na última quarta-feira(21) às 17h ela partiu.

O corpo foi encaminhado a Tucuruí e velado no ginásio poliesportivo, localizado na avenida sete de setembro. Centenas de pessoas passaram pelo local, inclusive amigos de infância que estiveram com ela nas batalhas sociais, pessoas que fizeram questão de dar o adeus doloroso. O sepultamento, ocorreu às 16h no cemitério Jardim da Saudade.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend