Por Floresta News
Publicado em 21 de setembro de 2017 às 12:22H
Doutor Ruy Saint Clair Cunha, popularmente conhecido como “Ruy Sancler”. Conceituado e com uma larga experiência, cuidou de milhares de pessoas em Tucuruí sendo o primeiro médico a atender funcionários da “Extinta Estrada de Ferro Tocantins”.
Nos últimos 29, atendia em sua própria clínica na rua Santo Antonio, onde também funcionava o seu laboratório. Dr. Ruy Saint Clair, atuou como profissional da saúde, durante 48 anos. De acordo com a família, a causa da morte, foi uma insuficiência pulmonar. O médico estava internado há alguns dias, mas nas últimas 48h o quadro clínico deve um agravamento.
A morte foi anunciada no início da noite da última quarta-feira(20), pela equipe médica em Belém. O corpo foi velado ainda na capital paraense e sepultado no cemitério Santa Isabel no bairro São Brás, por volta das 10h30, desta quinta-feira(21).
De acordo com um familiar, o médico que cuidava do caso, informou que não havia possibilidade de fazer o translado até Tucuruí, pelas condições em que o Dr. Ruy se encontrava.
Dr. “Ruy Sancler”, como era conhecido, deixa esposa e 11 filhos.