Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

MP faz buscas em prédios públicos após denúncias

Por Floresta News
Publicado em 12 de março de 2020 às 14:54H

Compartilhe:

O Ministério Público do Pará realizou na manhã desta quinta-feira (12), uma ação de buscas e apreensões, na sede da Autarquia Municipal Nossa Água, Secretaria Municipal de Obras Secretaria Municipal de Saúde e no Prédio da Prefeitura de Tucuruí.
A medida cautelar foi cumprida após decisão proferida pelo Juízo da Comarca de Tucuruí. O pedido do MP foi fundamentado na denúncia anônima por um servidor da municipalidade, ocupante de cargo comissionado, que relatou os fatos informando que “o Diretor da Autarquia Municipal Nossa Água, Rildo Nazareno, teria reunido todos os servidores municipais lotados na referida Autarquia, com o feito de entregar-lhes uma espécie de formulário de preenchimento com dados de eleitores municipais, e na ocasião teriam sido entregues cerca de dez formulários por servidor, para preenchimento de campos como o nome, numero do título de eleitor, endereço, estado civil outros eleitores na residência”.
Ainda segundo a denúncia, o diretor da nossa água teria orientado que “após o preenchimento dos formulários, estes seriam entregues ao Gestor Municipal, e teria alertado ainda caso os formulários não fossem devidamente preenchidos pelos servidores ocupantes de cargos comissionados, estes seriam imediatamente exonerados”.
O denunciante informou ainda que “na sala do referido Diretor da Autarquia Municipal se entravam diversas fichas cadastrais, sendo que muitas delas já se encontravam preenchidas pelos servidores”. E que “poderiam estar ocorrendo em outras secretarias da Prefeitura Municipal de Tucuruí”.
A decisão foi proferida quinta-feira (12) pelo Juíz de Direito Dr. Thiago Cendes Escórcio, da Comarca de Tucuruí que concedeu a tutela de urgência de busca e apreensão junto às dependências do prédio da Autarquia Municipal Nossa Água, Prédio da Prefeitura Municipal de Tucuruí, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras, sendo cumprida no mesmo dia. Todo Material apreendido na ação será analisado pelo MP. Até o momento não houve prisões.
Até o momento a prefeitura não se manifestou sobre a ação do Ministério Público.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend