Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de November de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

MPE eleitoral deflagra operação “Jogo Limpo” em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 04 de novembro de 2020 às 12:04H

Compartilhe:

O Ministério Público Eleitoral deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira, 4, a operação “Jogo Limpo”. Durante a coletiva de imprensa, a promotora Dra. Aline Martins, responsável pela operação, destacou que o objetivo da ação é “conter um crime que já vem acontecendo há bastante tempo em Tucuruí e principalmente agora em período eleitoral há uma necessidade maior de cessar todas as condutas que tenham haver com esse crime que é a divulgação de noticias falsas, onde configura vários crimes do código eleitoral, configura também o 326-A, que é propalar falsamente, dar causa a processos, a inquéritos contra pessoas, informações falsas, inclusive compartilhamento”. A promotora lembrou ainda que “pra quem desconhece o fato de também compartilhar é crime”. A operação teve também como foco combater os crimes contra a honra. O processo corre sob segredo de justiça.
Ainda de acordo com a promotora, foram expedidos mandados de buscas e apreensões e mandados de prisão preventiva, duas prisões e conduções foram cumpridas pelas equipes até o momento, além de diversos materiais e aparelhos eletrônicos computadores e celulares que foram apreendidos durante a operação, e posteriormente analisados.
Durante a deflagração da operação foram vistos crimes em flagrante que serão lavrados perante a delegacia de polícia Civil.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend