Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

O adeus a Jonas Campos

Por Floresta News
Publicado em 04 de junho de 2020 às 14:31H

Compartilhe:

Jonas Pereira Campos, ex- conselheiro Tutelar, veio a óbito na madrugada desta quinta-feira, 04, no Hospital Regional de Tucuruí. De acordo com a família, Jonas Campos sofria de reumatismo há cerca de quinze anos e testou positivo para a Covid-19 e estava realizando o tratamento em casa. Na última sexta-feira, 29, se sentiu mal e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no começo da tarde de domingo, 31, precisou ser transferido para o HRT onde seguiu internado.

Segundo familiares nesta terça-feira, 02, os médicos solicitaram o tratamento fora de domicílio (TFD), pois foi constatado insuficiência renal e havia a necessidade de um leito para tratamento de hemodiálise. Desde então a família buscava a liberação do leito, mas infelizmente não conseguiu.

Em vida, Jonas Campos, foi pioneiro no conselho tutelar fazendo parte do colegiado no inicio dos anos 90, exerceu mandato novamente no conselho tutelar no período de 2012 à 2015. Jonas também teve uma participação muito importante no Conselho Itinerante de Segurança e Justiça (CISJU), foi presidente do PSDC, também integrava o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho da Comunidade, foi criador do Projeto social O Bom Samaritano, no bairro Paravoá, que cuidava de crianças e adolescentes por meio do esporte. Atualmente fazia parte da REDE Comunitária de Segurança e Cidadania e presidia o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), onde dedicou grande parte da sua luta.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend