Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ocupantes de área em Tucuruí resistem para não sair do local.

Por Marcelo Lima Jr
Publicado em 17 de junho de 2015 às 08:20H

Compartilhe:

Desde a última quarta-feira (10/06) cerca de 30 famílias ocuparam uma área no bairro Nova Conquista com objetivo de construírem a tão sonhada casada própria, no dia seguinte funcionários da Prefeitura de Tucuruí estiveram no local com caminhões para fazerem a desocupação da área.

20150616_075818

Ocupantes no Nova Conquista

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura o terreno ocupado é área de preservação permanente, sua ocupação configura-se Crime Ambiental conforme Código Florestal, e a mesma oferecem risco à integridade dos moradores por se tratar de um ambiente passivo de deslizamento de terras uma vez que em períodos chuvosos o local fica alagado.

Ontem no período da tarde as tensões se exaltaram um pouco mais com a chegada de representantes da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar, mas os ocupantes resistiram e prometeram lutar para conseguirem um pedacinho de chão pra construírem suas casas.

Hoje pela manhã os ocupantes permaneceram construindo suas casas e qualquer momento eles poderão ser convidados a se retirar do local através de uma Reintegração de Posse que deverá ser expedita pelo Juiz de Direito de Tucuruí.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend