Por Marcelo Lima Jr
Publicado em 17 de junho de 2015 às 08:20H
Desde a última quarta-feira (10/06) cerca de 30 famílias ocuparam uma área no bairro Nova Conquista com objetivo de construírem a tão sonhada casada própria, no dia seguinte funcionários da Prefeitura de Tucuruí estiveram no local com caminhões para fazerem a desocupação da área.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura o terreno ocupado é área de preservação permanente, sua ocupação configura-se Crime Ambiental conforme Código Florestal, e a mesma oferecem risco à integridade dos moradores por se tratar de um ambiente passivo de deslizamento de terras uma vez que em períodos chuvosos o local fica alagado.
Ontem no período da tarde as tensões se exaltaram um pouco mais com a chegada de representantes da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar, mas os ocupantes resistiram e prometeram lutar para conseguirem um pedacinho de chão pra construírem suas casas.
Hoje pela manhã os ocupantes permaneceram construindo suas casas e qualquer momento eles poderão ser convidados a se retirar do local através de uma Reintegração de Posse que deverá ser expedita pelo Juiz de Direito de Tucuruí.
Send this to a friend