Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de February de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação Abutres: Polícia Civil de Tucuruí finaliza Inquérito Policial que investigava desvio no Auxílio Emergencial

Por Floresta News
Publicado em 08 de fevereiro de 2021 às 21:13H

Compartilhe:

A 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí finalizou nesta data o Inquérito Policial que investigava os desvios no Auxílio Emergencial do Governo Federal em razão da Pandemia do Novo Coronavirus. O IPL tramitava na 15ª Seccional Urbana de Polícia de Tucuruí, onde por vários meses, em uma investigação complexa, as equipes policiais debruçaram-se sobre o caso, conseguindo identificar autores e tendo a felicidade de conseguir recuperar R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais) desviados e fazer a devida entrega aos beneficiários.

Em razão da investigação foram indiciadas 09 (nove) pessoas pelo crime de Furto Qualificado Mediante Fraude, com base no art. 155, §4º, II, do Código Penal Brasileiro. A investigação ainda constatou que as outras ocorrências registradas na Seccional muito provavelmente são pertinentes a fraudes no próprio aplicativo denominado “Caixa Tem”, o que desloca, haja visto o interesse da União, a atribuição da investigação para a Polícia Federal e a competência jurisdicional à Justiça Federal, conforme consta relatado pela Autoridade Policial.

No transcurso do Inquérito Policial, tendo em vista a complexidade investigatória, policiais dos plantões e do expediente foram incansáveis na busca de informações, seja de campo ou tecnológicas, o que possibilitou o resultado exitoso da presente investigação.

Polícia Civil do Estado do Pará, servir e proteger é nosso lema!

Fonte: Polícia Civil de Tucuruí

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend