Por Floresta News
Publicado em 08 de novembro de 2021 às 10:38H
A polícia deflagrou a terceira fase dessa operação na tarde deste domingo (07). E dessa vez prendeu um importante integrante da facção criminosa em Tucuruí que comandam o tráfico de drogas. O homem preso é conhecido como “Carreirinha”, que segundo o delegado de Polícia Civil, Robson Mendes, está diretamente ligado ao tráfico na cidade: “Ficou comprovado no inquérito policial que ele pertence a associação criminosa, ele distribui, guardar e comercializa drogas na sua residência. É a função que a associação criminosa denomina “boqueiros” ou “biqueiras”, quem vende entorpecentes em casa.”
A primeira fase da Operação Perfídia foi realizada no dia 27 de outubro, nesse dia foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências em Tucuruí, além de oito mandados de prisão preventivas. O objetivo da operação é desmantelar uma associação criminosa, que se denomina Comando Vermelho, que distribui drogas na cidade e prender os líderes do tráfico responsável pela gestão financeira dos ilícitos, assim como os traficantes que comercializam entorpecentes na cidade.
Nessa primeira fase a polícia não teria conseguido cumprir cinco mandados de prisão, um deles era do “Carreirinha”. O Delegado afirma que outras prisões ainda estão para ser feitas nos próximos dias e quem ganha com essas prisões é a sociedade: “O Inquérito policial já foi encerrado, mas há várias prisões em aberto, os investigadores vão ficar realizando levantamento para tentar cumprir essa outras prisões. A associação criminosa é muito dinâmica, muda muito e o Carreirinha já foi um dos chefes do tráfico aqui na cidade e quem ganha com prisão dele é a sociedade, pois o tráfico de drogas é uma mola para outros crimes como roubo, furtos e homicídios.”