Por Floresta News
Publicado em 20 de maio de 2021 às 12:25H
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra três pessoas em Tucuruí, durante uma operação que visa coibir associação criminosa que planejava crimes contra a honra. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em vários endereços.
Os suspeitos ameaçaram arremessar ovos contra o governador Helder Barbalho e demais autoridades durante atos que acontecem hoje, 20, em Tucuruí.
A polícia identificou diversos áudios que circularam em aplicativos de conversas instantâneas e redes sociais, o que, segundo a polícia, tem provocado a desestabilidade da ordem pública e o risco de cancelamento das solenidades, violando o direito constitucional dos demais cidadãos de se reunirem pacificamente para eventos públicos.
Temendo uma provável ocorrência de confrontos entre os representados e os populares, o Juiz determinou as prisões visto que os suspeitos estariam se organizando para praticar novos crimes contra a honra e contra a integridade dos participantes dos eventos.
Os principais alvos da operação, conforme decidiu o Juiz Pedro Enrico de Oliveira, são acusados de práticas dos crimes de constrangimento ilegal e de associação criminosa (artigos 146 e 288, do Código Penal), com a consequente representação por suas prisões preventivas, como medida necessária para o resguardo da ordem pública.
Segundo o Delegado Rommel Souza, a operação ainda está em andamento e até o final do dia, mais pessoas deverão ser presas.