Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação prende três pessoas em Tucuruí acusados de associação criminosa

Por Floresta News
Publicado em 20 de maio de 2021 às 12:25H

Compartilhe:

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra três pessoas em Tucuruí, durante uma operação que visa coibir associação criminosa que planejava crimes contra a honra. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em vários endereços.

Os suspeitos ameaçaram arremessar ovos contra o governador Helder Barbalho e demais autoridades durante atos que acontecem hoje, 20, em Tucuruí.

A polícia identificou diversos áudios que circularam em aplicativos de conversas instantâneas e redes sociais, o que, segundo a polícia, tem provocado a desestabilidade da ordem pública e o risco de cancelamento das solenidades, violando o direito constitucional dos demais cidadãos de se reunirem pacificamente para eventos públicos.

Temendo uma provável ocorrência de confrontos entre os representados e os populares, o Juiz determinou as prisões visto que os suspeitos estariam se organizando para praticar novos crimes contra a honra e contra a integridade dos participantes dos eventos.

Os principais alvos da operação, conforme decidiu o Juiz Pedro Enrico de Oliveira, são acusados de práticas dos crimes de constrangimento ilegal e de associação criminosa (artigos 146 e 288, do Código Penal), com a consequente representação por suas prisões preventivas, como medida necessária para o resguardo da ordem pública.

Segundo o Delegado Rommel Souza, a operação ainda está em andamento e até o final do dia, mais pessoas deverão ser presas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend