Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de November de 2019
Sistema Floresta

Operação resulta em duas prisões e apreensões após incêndio que matou animais na Transcametá

Por Floresta News
Publicado em 08 de novembro de 2019 às 20:19H

Compartilhe:

A Polícia Civil do Pará em parceria com Policia Militar (GTO) deflagrou na manhã de hoje, dia 08/11/19, a Operação “Lágrimas da Meia Branca”, que visou combater crimes de maus tratos envolvendo equinos e muares em uma fazenda localizada nas imediações do KM 48 da Rodovia Transcameta, distante 60 km da Cidade de Tucuruí.

Após investigações policiais foi possível identificar o local exato onde os crimes tinham sido praticados, bem como o nome do suspeito.

As equipes policiais se dirigiram imediatamente ao local e lá constataram a prática criminosa, visualizando as carcaças dos animais mortos e outros animais bastante feridos. No local as equipes policiais ainda constataram a prática do crime ambiental de incêndio.

Na diligência foi preso o responsável pelo incêndio e pelos maus tratos dos animais, o nacional Eleison de Souza Andrade, 44 anos, que possuía em sua residência 04 armas de fogo, munições, material proibido de pesca, uma motossera, além de uma motocicleta com chassi adulterado.

Toda situação foi apresentada na 15 Seccional Urbana de Polícia Civil em Tucuruí  que lavrará o auto de prisao em flagrante e comunicará ao Juízo da Comarca de Baião, que possui Jurisdição sob o local.

O nome da Operação é uma referência à mula Meia Branca, o único animal que sobreviveu as lesões, embora ainda haja risco de morte.

A diligência contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da Delegacia de Polícia de Breu Branco e do Grupamento Tático Operacional de Tucuruí.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend