Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação Silere: Polícia Civil prende ex-presidente do IPASET

Por Floresta News
Publicado em 17 de abril de 2018 às 11:04H

Compartilhe:

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual desencadearam na manhã desta terça-feira a operação Silere (silêncio) em Tucuruí, no sudeste paraense. Foram cumpridos os mandados de prisão de Odair José Moraes Viana e Firmo Giroux, além de mandados de busca e apreensão.
Segundo informações de bastidores, com esta operação a Polícia e o Ministério Público Estadual esperam esclarecer a questão relacionada a cheques que foram descontados logo após a morte do prefeito Jones William e também investigar possíveis irregularidades no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Tucuruí – IPASET.

Firmo Giroux que foi presidente do IPASET durante a gestão de Jones William (assassinado em julho de 2017), chegou a delegacia logo cedo acompanhado por policiais. Na mesma viatura uma grande quantidade de documentos que foram encaminhados ao Ministério Público Estadual. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma loja que é de propriedade do empresário conhecido como Moisés Águia, que foi secretário de finanças da prefeitura de Tucuruí, na administração de Jones William. De acordo com o Promotor de Justiça, Carlos Alberto Fonseca Lopes, todo material apreendido durante a operação será analisado.

 

O Delegado responsável pelo caso e o Promotor não quiserem gravar entrevista. Disseram apenas que a operação ainda está em andamento e que divulgarão uma nota à imprensa.

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação SILERE em Tucuruí

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend