Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pais são alertados para alunos que saem da escola para usar drogas e álcool em Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 15 de junho de 2016 às 15:15H

Compartilhe:
Escola 2Aconteceu na manhã desta quarta-feira(15), uma reunião na escola Raimundo Ribeiros de Souza em Tucuruí, onde a coordenadora pedagógica Sheila Brás tratou de questões relacionadas ao cotidiano dos alunos dentro e fora da unidade de ensino.
Desde o início do corrente ano letivo, que vem se observando muitos alunos saindo antes do término das aulas, alguns alegam estar doentes ou com algum mal-estar, grande parte desses alunos, usam as tais doenças como artifícios para sair da escola.
Segundo relatos de testemunhas, as praças localizadas nas proximidades da escola, estão servindo de palco para o consumo de álcool e drogas. Com isso, tem crescido também os casos de violência física, tendo inclusive por muitas vezes, acionar a polícia para resolver as brigas.
A coordenadora alerta ainda para o prejuízo na qualidade do aprendizado dos envolvidos na situação. Segundo Sheila, o objetivo da escola não é somente educar, mas também alertar para os cuidados com a saúde.
Ainda de acordo com a coordenadora, só este ano, pelo menos dois alunos já foram transferidos por conta de problemas relacionados a desobediência. Ela espera que com o alerta dado pela escola, os pais dos alunos possam ajudar na educação de seus filhos, já que a partir do momento em que eles saem do prédio, fica difícil monitorar a vida dos educandos.
Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend