Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pescador diz ter sido agredido por policiais no lago de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 17:11H

Compartilhe:

De acordo com relatos do pescador, o caso teria ocorrido durante o início da tarde do último domingo(10) na ilha Força da Fé que fica localizada na região do Piquiá, lago de Tucuruí. Tedione Pinheiro da Veiga relatou que teve sua casa invadida pelos policias. Eles encontram um motor serra e apreenderam o objeto, neste momento o pescador tentou impedir que eles levassem: ” – Eles subiram em minha casa exigindo que eu  tivesse um motor serra para dar para eles se não eles iam piorar as coisas para o meu lado, eles invadiram minha residência e encontraram o motor serra, aí nisso que eles desceram para a beira, eu desci para não deixar eles levarem, pequei no cabo do motor, eles saíram me arrastando pro meio do lago no cabo do motor(…) nisso começaram a me espancar, me deram vários pisões na boca. Não foi só comigo que isso já aconteceu.”

Ainda segundo o pescador o motor serra tem documento e licença, mas ele não teria tido a oportunidade de apresentar a documentação por que não teriam deixado: ” – Eles já começaram me agredindo, no que eu peguei no motor, não me perguntaram se tinha licença ou não, eles chegaram e me agredindo de forma bruta, como um animal.” Após as agressões o pescador resolveu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência.

Tedione Pinheiro procurou também a corregedoria da Policia Militar afim de obter ajuda sobre o caso. Em entrevista exclusiva a equipe do Sistema Floresta, o Tenente Coronel Wellington Magalhães informou que a corregedoria está tomando todas as providências e que o pescador já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, onde foi submetido a exame de corpo de delito. A corregedoria apura quem são os dois policiais militares que estão sendo acusados de agressão pelo pescador. Caso seja comprovada a agressão, testemunhas deverão ser ouvidas e as medidas cabíveis deverão ser tomadas. As medidas  variam entre repreensão e exclusão da corporação.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend