Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

PM inicia curso de moto e patrulhamento em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 23 de setembro de 2019 às 15:02H

Compartilhe:

A aula inaugural do curso de moto patrulhamento foi realizada na manhã desta segunda-feira, 23, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí, ACIT, no sudeste paraense. Participaram da solenidade o comandante do CPR4 Coronel Gustavo, Comandante do 13º BPM Coronel André Lima, Delegado Rommel Souza pela superintendência regional do lago, Coronel Suarez  comandante do 23º ECS, dentre outras autoridades.

Os alunos do curso são formados por militares da regional do CPR4, do 23º ECS, Corpo de Bombeiros e Gamasp. A capacitação terá duração de cerca de 15 dias. A aula inaugural foi ministrada pelo Cabo Rodrigo, que abordou o tema relacionado ao uso diferenciado da força na abordagem policial.

Para o Coronel André Lima, comandante do 13ºBPM, “o curso é de suma importância para o policiamento ostensivo, devido a mobilidade das motocicletas”.  Ainda de acordo com o coronel, “os policiais militares e profissionais da segurança pública serão qualificados com técnicas focadas na direção defensiva, preventiva, evasiva, até off Road, bem como posição de tiro, transição de armamento e abordagens”.

Rommel de Souza, Delegado Superintendente da regional do lago, disse que “esse curso além do patrulhamento ostensivo, traz a preparação tática e técnica para os policias, o que soma e muito com os trabalhos da Policia Civil”.

O comandante do CPR4, coronel Gustavo disse que “esse é o segundo curso desenvolvido pela PM/PA em Tucuruí, o primeiro foi o tático operacional”. Acrescentou ainda que “esse é o policiamento do futuro, por ter uma grande amplitude e velocidade nas ações policiais”.

O comandante do CPR 4 destacou ainda que o emprego destes militares nas ações policiais é muito dinâmico, pois possibilita “a formação de um pelotão de choque, assim que param as motos, podendo ser utilizados em situações e auto risco, desobstrução de vias, reintegração de posse, ocorrências em presídios, ou seja, é um policial bem mais preparado, otimizando todos os recursos possíveis disponíveis em nossa região”, finalizou.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend