Por Floresta News
Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 10:35H
A polícia civil deflagrou na manhã de hoje (22), em Tucuruí a “Operação Remora”, coordenada pela Delegada Luiza Moema e realizada pelas equipes de investigadores da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil, com apoio do Delegado Thiago Mendes, Superintendente da 9ª Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e de sua equipe, e equipes de Goianésia – PA, Pacajá – PA, Novo Repartimento – PA, Breu Branco – PA e Jacundá – PA.
A palavra REMORA, derivada do verbo REMORAR, significa “causar o atraso ou adiamento”, “retardar”. Assim, a OPERAÇÃO REMORA visou a criar empecilhos para o fortalecimento do tráfico de drogas em Tucuruí, impedindo, assim, que os associados ao Comando Vermelho obtivessem êxito em continuar as atividades de seus líderes, que já se encontram presos em decorrência de operações anteriores, a exemplo da PERFÍDIA III.
De acordo com a polícia, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residência na cidade de Tucuruí, dez mandados de prisão preventivas de pessoas também em Tucuruí, dois mandados de prisão de pessoas que estavam na cidade de Natal – RN, um mandado de prisão de pessoa que estava na cidade de Belém-PA, um mandado de prisão de pessoa que estava na cidade de Marabá-PA, um mandado de prisão de pessoa que estava na cidade de Itaituba-PA, um mandado de prisão de pessoa que estava na cidade de Tucuruí-PA, totalizando dezesseis mandados de prisão preventiva cumpridos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados: três barras de 35g de substância de cor branca, supostamente cocaína, uma barra de aproximadamente 9g de substância oxi, aproximadamente 9g de substância conhecida como maconha, uma balança de precisão, a quantia de R$ 1.714,00, nove aparelhos celulares e dois tablets.
A Operação REMORA contou com apoio operacional de oito equipes da 9ª Regional do Lago de Tucuruí, com oito Viaturas da PC/PA, e um contingente de trinta e três Policiais Civis.
Os presos serão encaminhados ao presídio e ficarão à disposição da justiça.