Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Polícia localiza viatura do IML usada na fuga de assaltantes em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 23 de abril de 2018 às 16:05H

Compartilhe:

A viatura do IML foi roubada após o assalto que ocorreu durante a noite do último sábado (23). De acordo com a direção do Instituto Médico Legal IML, três assaltantes renderam o vigilante e levaram diversas armas. A ação durou cerca de 10 minutos. Até o momento não se sabe exatamente quantas armas de fogo foram levadas, estimasse entre 30 a 40. Ao todo haviam mais de 60 armas na sala de custódia. Grande parte delas já haviam passado por perícia.

Por enquanto a sala permanece fechada aguardando a chegada de um perito. Na fuga, uma viatura do IML foi levada e encontrada na tarde deste domingo (22), na região da vila de Placas do Pitinga, distrito de Breu Branco, em uma vicinal, a cerca de 4km da vila. A chave de uma outra viatura usada na remoção de corpos também foi levada e até o momento não foi localizada.

O Centro de Perícias Científicas enviou uma nota à redação do Sistema Floresta: “A direção geral do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” esclarece ao público sobre o assalto ocorrido na noite do último sábado (21) em seu Núcleo Regional localizado no município de Tucuruí, quando os assaltantes conseguiram entrar no prédio após renderem o vigilante, levando armas que estavam armazenadas e empreendendo fuga na viatura caracterizada da instituição.

O caso foi registrado na Superintendência Regional do município e a Polícia Civil já iniciou as investigações acerca do caso. A viatura do CPC foi encontrada algumas horas depois, em uma zona rural da região e está no Núcleo para ser periciada nesta segunda-feira (23). O prédio passará por perícia de danos ao patrimônio, onde também serão coletadas impressões digitais para possíveis identificações dos envolvidos.”

A direção esclarece também que o Núcleo do CPC Renato Chaves no município, a exemplo da Sede da Autarquia, é constituído pelo Instituto Médico Legal (IML), onde são realizados exames de lesão corporal, sexológico e necropsia, e pelo Instituto de Criminalística, que realiza perícias de balística forense, local de crime, danos ao patrimônio e demais exames laboratoriais. E que, por esta razão, as armas estavam armazenadas no prédio.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend