Por Floresta News
Publicado em 23 de abril de 2018 às 16:05H
A viatura do IML foi roubada após o assalto que ocorreu durante a noite do último sábado (23). De acordo com a direção do Instituto Médico Legal IML, três assaltantes renderam o vigilante e levaram diversas armas. A ação durou cerca de 10 minutos. Até o momento não se sabe exatamente quantas armas de fogo foram levadas, estimasse entre 30 a 40. Ao todo haviam mais de 60 armas na sala de custódia. Grande parte delas já haviam passado por perícia.
Por enquanto a sala permanece fechada aguardando a chegada de um perito. Na fuga, uma viatura do IML foi levada e encontrada na tarde deste domingo (22), na região da vila de Placas do Pitinga, distrito de Breu Branco, em uma vicinal, a cerca de 4km da vila. A chave de uma outra viatura usada na remoção de corpos também foi levada e até o momento não foi localizada.
O Centro de Perícias Científicas enviou uma nota à redação do Sistema Floresta: “A direção geral do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” esclarece ao público sobre o assalto ocorrido na noite do último sábado (21) em seu Núcleo Regional localizado no município de Tucuruí, quando os assaltantes conseguiram entrar no prédio após renderem o vigilante, levando armas que estavam armazenadas e empreendendo fuga na viatura caracterizada da instituição.
O caso foi registrado na Superintendência Regional do município e a Polícia Civil já iniciou as investigações acerca do caso. A viatura do CPC foi encontrada algumas horas depois, em uma zona rural da região e está no Núcleo para ser periciada nesta segunda-feira (23). O prédio passará por perícia de danos ao patrimônio, onde também serão coletadas impressões digitais para possíveis identificações dos envolvidos.”
A direção esclarece também que o Núcleo do CPC Renato Chaves no município, a exemplo da Sede da Autarquia, é constituído pelo Instituto Médico Legal (IML), onde são realizados exames de lesão corporal, sexológico e necropsia, e pelo Instituto de Criminalística, que realiza perícias de balística forense, local de crime, danos ao patrimônio e demais exames laboratoriais. E que, por esta razão, as armas estavam armazenadas no prédio.