Por Floresta News
Publicado em 20 de junho de 2022 às 16:56H
A ação da Polícia Militar, juntamente com ROCAM e GTO aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, na Vila Peniel, em Tucuruí. O serviço de inteligência da PM identificou que na casa havia 10 pessoas planejando ataques contra agentes e facções rivais na cidade. Ao chegarem ao local a PM foi recebida com diversos tiros.
Durante a troca de tiros dois homens que integravam a quadrilha foram baleados, um morreu no local, e o outro foi encaminhado ao Hospital Regional de Tucuruí. De acordo com informações da polícia eles eram foragidos da justiça.
Outras seis pessoas foram presas. No local havia cinco armas, munições e drogas, que foram apreendidas. Em entrevista o Segundo Tenente Wilson Júnior, afirmou que foram encontrados planejamentos de ações contra agentes de segurança da cidade: “Foram identificados áudios dos criminosos fazendo levantamento dos locais onde os policiais militares moram, o horário que circulam, pra tentar tirar a vida desses policiais e roubarem as armas deles”.
Duas pessoas conseguiram fugir durante o cerco. Para a polícia, essa ação foi uma importante perda para os grupos criminosos que estão atuando no município: “Essa foi uma resposta à altura aos bandidos que estão tentando investir contra os agentes e a população de Tucuruí”. Finalizou o Segundo Tenente.
Nos último final de semana houve cinco homicídios em Tucuruí. De acordo com a polícia esses crimes são em decorrência de brigas entre grupos criminosos: “Foi montada essa estratégia com toda a nossa força policial para pegar de surpresa esse grupo, que descobrimos estar escondidos em uma casa na Vila Peniel. A ação foi rápida e muito bem executada, tudo dentro da legalidade, nenhum inocente ferido, quem ganha com isso é a população de Tucuruí.” Explicou o Coronel Jonildo Teixeira, comandante do 13º BPM.